terça-feira, 6 de julho de 2010

Poema escrito por uma criança africana

When I born, I Black,
When I grow up, I Black,
When I go in Sun, I Black,
When I scared, I Black,
When I sick, I Black,
And when I die, I still black...

And you White fella,
When you born, you Pink,
When you grow up, you White,
When you go in Sun, you Red,
When you cold, you Blue,
When you scared, you Yellow,
When you sick, you Green,
And when you die, you Gray...
And you calling me Colored??


Em português:

Quando eu cresço, eu fico preto,
Quando eu tomo sol, eu fico preto,
Quando estou assustado, eu fico preto,
Quando eu estou doente, eu fico preto,
Quando eu morro, eu ainda sou preto...

E você parceiro branco,
Quando você nasce, você é rosa,
Quando você cresce, você fica branco,
Quando você toma sol, você fica vermelho,
Quando você sente frio, você fica azul,
Quando você fica assustado, você fica amarelo,
Quando você está doente, você fica verde,
E quando você morre, você fica cinza...
E você me chama de colorido ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário